Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O comunista

Márcio era comunista!
Foi na adolescência, como muitos. Um primo estudava sociologia na Universidade Federal lhe apresentou Marx, Luis Carlos Prestes e Che Guevara.
Depois disso lia livros só desse assunto. Via filmes só desse assunto. Ouvia só músicas de protesto. Não assistia a globo por nada no mundo.
Apenas a luta das classes lhe importava na vida. Nada menos que mudar o mundo era a única coisa que lhe importava na vida.
Fez sociologia também, que nem o primo. O primo, depois da faculdade, conseguiu emprego em escola particular e nunca mais falou no assunto.
Durante o curso, Márcio realizou o sonho de visitar Cuba. Quando voltou, contou a todos, repetidamente, maravilhado, como tudo era lindo e perfeito lá. Jurava pra si mesmo mudar-se para Cuba se o mundo ainda fosse o mesmo até seus sessenta!
Ele lutava para o mundo mudar. Quando professor, falava como as coisas poderiam ser diferentes. Participava de manifestações na rua, na internet; participava das reuniões do partido comunista e tentava converter todos a se juntar à revolução e mudar o mundo.
No blog, o mote principal para conversão dos visitantes era:

“Você pode me achar um sonhador,
Mas eu não sou o único
Talvez um dia você se junte a nós
E o mundo será um só”

Até numa manhã em que saiu mais cedo do emprego entrou na primeira casa lotérica e apostou na mega sena. O prêmio estava acumulado. Eram muitos milhões. E os números sorteados foram os mesmos que Márcio havia jogado.

Márcio Milionário nunca mais falou sobre comunismo, Marx ou Che. Parou com as aulas no mesmo dia, comprou muitos imóveis na cidade e alugou todos.
Mudou-se e ninguém sabia dizer pra onde.
Mudou-se pra Las Vegas e abriu o “Cassino Vermelho” ganhando os niqueis das velhas aposentadas e dos trabalhadores assalariados.
Todo ano viaja. Não mais para Cuba, mas para a Europa. Há quem diga que já jantou com a Rainha Elizabeth e comprou um castelo lá na Grã-Bretanha. Castelo muito bem cuidado e limpo por centenas de empregados seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário