Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 13 de agosto de 2011

Mídia medíocre



Vejo por aí tantas pessoas, principalmente jovens, falando mal da mídia. A pergunta que a maioria faz é: por que nos anos 80 sempre tinha bandas de rock nos programas da tv e hoje em dia não? Por que as bandas de rock que a mídia divulga são aquelas que, mais falsa impossível?
A resposta, meu caros, é muito mais simples e comum do que se pensa: a mídia apenas passa o que melhor lhe convém.
‘Mas e os anos 80?’
Muito simples. Nos anos 80, o Brasil tinha acabado de sair de uma ditadura de longos anos de censura e repreensão. Os jovens queriam, mais do que nunca, serem ouvidos, fazer valer o que pensavam. E a mídia queria que esses jovens consumissem, que assistissem aos seus programas. E foi isso que aconteceu.
As bandas eram reais, a televisão sempre foi falsa.
Todo mundo sabe que foi nos anos 80 que surgiram as maiores e melhores bandas do nosso Brock. Um tempo sem internet para se divulgar o trabalho. Ir para a televisão era o jeito. E a mídia tinha isso sob controle.
Hoje vemos todos os dias surgirem novos artistas que amanhã desaparecem. A mídia cria isso e destrói isso. A mídia dita a moda musical do ano. E isso desde daquela época. Pense nos seus pais que tinha 20 anos nos anos 80 e ouviam aquelas músicas, e viam aqueles programas de tv. Até hoje eles gostam daquelas bandas? Talvez os seus sim, mas a grande maioria não.
Agora, a pergunta que lhes faço: se temos a internet, porque ainda ligamos a tv? A tv não é de toda ruim, as vezes eu gosto de assistir para dar boas risadas das bobagens que eles falam. E eu não estou me referindo aos programas de “humor” não, mas sim aqueles programas que pensam que são sérios.
É... assim é o mundo em que vivemos.
Se você faz parte dele, ainda pode fazer algo para muda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário