Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 21 de agosto de 2010

Mestre Raul: Eterno!

A primeira música que lembro de ter ouvido na vida é "Eu nasci há 10 mil anos atrás". Ainda muito nova, não entendia quem era Raul Seixas ou qualquer outra coisa que ele quisesse dizer. Mas eu gostava.
Sua influencia foi muito clara e produtiva na minha vida. Não vi ainda alguém que conseguiu misturar tão bem o bom e velho Rock n' Roll com o Baião. Na verdade, Raul fez isso tão bem que acho que ninguém mais se atreveria a fazê-lo.
Se tem outra coisa que também acho que apenas Raul conseguiu fazer é o modo direto de falar nas músicas. Ele fala do cotidiano da forma mais natural do mundo, usando metáforas que nos fazem viajar. Uma música toda simples, ao pé da letra, até que vem aquela frase que você leva uma vida inteira e acha mil possibilidades pra ela: todas certas, todas erradas.
Raul é sem dúvida o ser mais marcante do rock nacional. Tantos outros me emocionam tanto quanto Raul, mas Raul foi o mestre, o primeiro e a cópia mais fiel dele mesmo.

Algumas frases do Mestre:

"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE"

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"

"Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

3 comentários: